reforma tributária

reformatributaria12-2017

 

 

 

 

 

 

 

Comunicamos que foi recentemente lançado o livro REFORMA TRIBUTÁRIA: CONSTRUINDO UM NOVO MODELO (Editora Sulina, 287 páginas), de autoria de CÉSAR GIFFHORN, auditor-fiscal da receita municipal de Porto Alegre. Trata-se de um livro de conteúdo técnico, que contrapõe o modelo de reforma tributária apresentado pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (PR), de caráter eminentemente político e muito prejudicial às finanças dos Estados e Municípios.

 

Na obra, consta uma abordagem crítica e didática sobre o sistema tributário nacional, destacando a ineficiência do atual modelo, uma das causas que tem contribuído diretamente para atravancar o desenvolvimento econômico do nosso país.

 

Com o objetivo de viabilizar o alcance de um projeto transformador de reforma tributária, o livro assume a meta de estimular a reflexão sobre questões cruciais, como a concessão exagerada de desonerações, os problemas do Simples Nacional, a guerra fiscal e o descumprimento sistemático da Constituição pelos entes públicos, entre outros temas relevantes.

 

O texto inova e apresenta alternativas nunca antes propostas. Além disso, também faz uma contundente crítica das normas de tributação existentes, mas solidamente fundamentada e isenta de quaisquer preconceitos ou tendências.

 

O livro, a par de sua voltada preocupação em explicar o atual modelo tributário instituído, demonstra que a implantação de um novo sistema é plenamente viável de ser alcançada, originando uma verdadeira mudança dogmática nesse vital segmento do direito público.

reformatributaria-aiamu

 

Imprimir
  • Print
  • PDF

Um Comentário

  1. Sebastião Geraldo Ferreira Gomes disse:

    Caro Auditor Alcides,
    tomei ciência da informação em questão.
    Abs

Faça seu comentário